Buscar
  • Bitcom Fanchising

Aceitar, acreditar e se reinventar


Em meio a uma das maiores crises da história já vivenciada, sendo ela de gestão pública e saúde, temos um novo cenário com velhos desafios.

Velhos desafios para quem empreende, de andar na contramão, de ver oportunidade onde a maioria das pessoas não vê, de compreender e não ser compreendido, e fazer a conversão monetária da dificuldade para a oportunidade.

Aceitar, acreditar e se reinventar, soa em tempos difíceis como um mantra para a maioria das pessoas, porém quem empreende já percebeu as mudanças de hábitos dos consumidores. Devemos prever qual serão as grandes mudanças, adaptando a tecnologia. Hoje nossos clientes não estão atrás de um computador na sua grande maioria. Não estão mais no varejo das ruas. Eles estão, nos telefones celulares e nas diversas redes sociais. Devemos aceitar um novo conceito virtual relacionado ao hábito, isso é, as pessoas estão nas redes sociais comprando ou vendendo. São os classificados, as “páginas amarelas” da nova era.

E eu...o que estou fazendo lá? Isso sugere uma reflexão para que nós não estejamos investindo nosso tempo da forma errada, ou que nos tire da vida real e das pessoas que amamos. Por isso, quem compra ou vende, deve ser assertivo.


Acreditar e ter a certeza que tudo passa, nunca foi tão presente em nossas vidas, pois a pandemia vai passar. O que eu tenho feito para fazer a diferença na sociedade? Quando criamos uma estratégia de vendas pensamos em como tornar melhor a vida das pessoas. Já vivemos uma era em que as pessoas estivessem tão carentes de experiências positivas? Será este o segredo do sucesso de diversas formas, com as famosas “Lives” de artistas em redes sociais faturando milhões?

Se reinventar mais uma vez, trazendo alegria e fornecendo ao povo o que mais precisa, num momento difícil, através de uma conversão de alegria, engajamento social e experiências em uma grande “venda” on-line de um “produto” em que o mundo está mais carente no momento. É uma estratégia no mínimo genial.

Momentos felizes, união, sorrisos e abraços virtuais. Através destes que se criam oportunidades de fazer a diferença nas vidas das pessoas, dando a elas o que mais precisam, no momento que mais precisam, mas: aceitando, acreditando e se reinventando. Este é o novo mantra.

Gustavo Minetto é empresário há oito anos no mercado de alto padrão voltado para o público do agronegócio. Campo e Flor Rustic Store Loja de Roupas e Boutique Crioula Joias.


142 visualizações

Tel. (54) 3209-9000  - Whatsapp (54) 98112-8578 - Email: franquias@bitcom.com.br

Rua Bento Gonçalves, 1012 - Caxias do Sul - RS