Buscar
  • Bitcom Fanchising

As Empresas AC/DC



Um assunto recorrente em toda as redes sociais é o “novo normal” que deve ocorrer em breve, com a libertação da população em geral e do comércio pós-pandemia. Ou ainda as empresas AC/DC. Antes do Corona, depois do Corona. O que a grande maioria não percebe é que já estamos vivendo o novo normal, nos dias de hoje, e não daqui há alguns meses. As empresas que mantém pelo menos 25% de seus negócios em verticais digitais talvez sofram menos para poder pagar as contas no começo de cada mês. Já as empresas que insistem em continuar 100% analógicas estão respirando por aparelhos. E muitas já vieram a óbito. É triste, mas é a realidade dura batendo nas nossas portas, todos os dias.


A velha resistência em abraçar o que é “novo” cai por terra quando o assunto é sobrevida no caos. O que antes muitos julgavam como teoria fica mais do que claro com os cenários montados e vividos nos últimos 90 dias. O comportamento de consumo das pessoas mudou. E com o segmento da internet não é diferente. Inclusive para comprar internet ou para melhorar a experiência de conexão, as pessoas precisam estar conectadas para enxergar as oportunidades. E neste mesmo sentido, as empresas que conseguem se colocar na “vitrine”, são vistas, apreciadas e experimentadas. Quem entrega o que promete, logra êxito.


A lição mais importante neste momento AC/DC, é justamente fazer o link com a banda australiana de heavy metal, formada em 1973, em Sydney. As empresas não podem mais se comportar ao som de uma melodia calma e tranquilizante. É preciso que se readaptem ao mundo em que vivemos. A readaptação oferece um rock pesado, compassado, simples e constante.


O site e-commerce Brasil divulgou dados da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), mostrando um estudo inédito sobre comportamento de consumo durante a pandemia. Segundo a ABCOMM, de março a maio de 2020, surgiram mais de 80 mil novas lojas virtuais, na sua grande maioria, derivações de negócios já existentes. Houve um aumento de 47% nos índices, que já eram considerados bons, bem como um aumento de 25 milhões de pedidos até o final do mês de abril deste ano.


Em 2020, o e-commerce faturou 81% a mais que no mesmo período de 2019. Além de ser parte essencial de qualquer negócio, entrou na rotina da grande maioria dos brasileiros. Este é o “novo normal”. Um caminho sem volta. A sua empresa está preparada?


0 visualização

Tel. (54) 3209-9000  - Whatsapp (54) 98112-8578 - Email: franquias@bitcom.com.br

Rua Bento Gonçalves, 1012 - Caxias do Sul - RS